"Para nós, o sucesso de uma terapia está não somente na aquisição de novas habilidades, mas sim em como esse processo acontece.
Acreditamos que os adultos (pais e terapeutas) atuam como guias dentro do aprendizado. O plano terapêutico baseia-se em conhecimento sobre o desenvolvimento infantil, localizando a fase desenvolvimental em que a criança se encontra."
Idealizadoras
Somos 3 mulheres apaixonadas pelo Desenvolvimento Infantil <3

Andreia Vasconcelos
Nascida em Serro MG, no 2 grau fiz magistério e tive uma mãe professora mas sempre soube que tinha muito a aprender com o mundo. Minha faculdade foi em Comunicação Social, apesar da minha família sonhar com uma “doutora” mais tradicional, não me tornei a advogada, dentista ou médica mas sinto que ampliei todas as possibilidades de profissão com a maternidade.
Tive um primeiro contato com crianças com deficiência no estágio do Magistério. Mal sabia eu que o meu "comunicar" no mundo teria a ver com dar luz, voz e vez a uma Maria pra lá de potente. Atuei na Publicidade e Jornalismo em grandes empresas e bebi na fonte do começo das privatizações das Telecomunicações no Brasil. A internet, ainda pouco conhecida, me deu a chance de dar meu tom a produtos super inovadores numa start up, em São Paulo. Uns anos depois, as portas da América Latina e do mundo se abriram. Viajei muito e acabei trabalhando 3 anos nos Estados Unidos.
Sou casada com o Rodrigo e mãe de duas Marias: a Maria Carmem e a Maria Antonia. Maria Carmem, a primeira, nasceu com 530 gramas.
Uma gigante. Transformou a minha/nossas vidas e me ensinou desde o primeiro dia.
Passamos um ano e meio na UTI e outros três com cuidados especiais em casa. Minha maternidade fora da curva me tirou o chão, o mundo corporativo, mas me deu novos horizontes. O Livro "Quinhetos gramas de vida"da autora Thais Lazzeri conta um pouco essa experiência transformadora.
O milagre da vida da Maria Carmem transformou a Andreia inquieta, curiosa, tecnológica e inovadora em alguém que entendeu que precisaria colocar outro projeto no mundo. Desta vez, uma tecnologia humana. Foi assim, e permeada por muitas buscas, aprendizados, cursos, especializações, terapias, flor de pele que nasce projetos como "cartas de Amor"em parceria com @prematuros, a Beequal, uma empresa de impacto social para apoio parental e tempos depois o Espaço EMA.
Hoje, além desta mulher empreendedora e "trazedora" de Marias potentes para o mundo, me considero uma voluntária eterna para a construção de um lugar menos desigual, onde nos enxerguemos como semelhantes. Nem mais nem menos.

Tuti Rossetti
Meu nome é Fernanda, mas adoro meu apelido Tuti, apelido dado pelo meu pai Olímpio, minha mãe é a Bazú, outro apelido carinhoso e amoroso que reflete a maternidade que me espelho.
Nascida em Goiânia, sempre gostei das coisas simples da infância e conectadas com a natureza, como andar a cavalo, comer jabuticaba no pé na casa da minha avó, andar descalça, brincar com toda a liberdade que o lugar onde passei minha infância me permitiu.
Nas minhas buscas profissionais, estudei inglês em Bournemouth, uma pequena cidade inglesa, me formei em Comunicação Social em São Paulo na faculdade de Belas Artes, trabalhei em agencia de publicidade, migrei para área de marketing empresarial, depois área comercial, período que estudei finanças no IBMEC, e, tempos depois acabei indo trabalhar no mercado financeiro, estruturando operações agrícola e pecuária, em um Fundo de Investimento.
Me casei com o Beto, pai dos meus 3 filhos: Luiza, Diogo e Guilherme, o Diogo meu segundo filho, nasceu com uma síndrome rara chamada Cardiofaciocutanea, a partir dai tivemos uma trajetória na descoberta sobre a síndrome e também sobre caminho que teríamos que seguir para ajudar no seu desenvolvimento.
Ainda estava no Fundo de investimento quando o Diogo nasceu, e, neste ponto, os planos que tinha para minha carreira, não faziam mais sentido.
Eu tinha um novo universo a ser descoberto e depois de uns meses em casa, me ingressei na FMU para cursar Psicologia.
Quando terminei minha graduação em psicologia, busquei inspiração e especializações em instituições do Brasil e dos Estados Unidos, como:
- LUGAR DE VIDA Centro de Educação Terapêutica em formação clínica e teórica.
- At Ease profissional training com Eric Hamblen,
- DIR/Floortime (101) com ICDL/USA,
- Interoception & Early Leanrners com Kelly Maher (online)
- Beyond Behaviors: Effective Neuroscience- based tools do transform childhood Beahaviors featurunf Dr. Mona Delahooke.(online)
- Mindfullness treinamento de 8 semanas;
Nesse processo venho entendendo a importância do estímulo, assistência e orientação de várias áreas da saúde e da educação na primeira e segunda infância. Minhas buscas têm sido em direção a promoção do desenvolvimento, preservando a infância e a qualidade de vida de toda família.
Na caminhada conheci mães, terapeutas e profissionais que se juntaram a este sonho e busca e fundamos a Beequal plataforma de impacto social e apoio parental e o Espaço EMA em São Paulo onde atuo como sócia e realizo atendimentos psicológicos.

Psicóloga, formada pela PUC- SP em 2014, sempre fui apaixonada por crianças. Desde pequena cuidava das crianças menores e me realizava ao carregar no colo os bebês que eu encontrava.
Trabalhar com crianças sempre foi um sonho e uma certeza. A psicologia foi o caminho pra essa realização. No terceiro ano da formação iniciei um estágio em uma escola inclusiva em São Paulo. O trabalho era com crianças autistas, meu primeiro contato com esse universo.
E a partir daquela experiência, não parei mais de estudar o autismo e outros transtornos do desenvolvimento. A escola trabalhava com ABA e, portanto, me aprofundei nos estudos da Análise do Comportamento na faculdade e em cursos complementares.
Em um workshop internacional tive oportunidade de entrar em contato com um modelo novo de trabalho, que olha para o desenvolvimento infantil pelas lentes da emoção e que tem a família como motor principal da intervenção.
E aí se seguiu um novo campo de estudo, a criação com apego, os processos de co-regulação emocional e a importância da segurança afetiva dentro do aprendizado.
Acredito na potência de todas as crianças e no impacto imenso que existe em uma infância cuidada e bem vivida. O Espaço EMA surge a partir do desejo de unir terapeutas com os mesmos propósitos e na vontade de proporcionar para mais crianças e famílias um espaço de terapia com respeito, acolhimento e intervenção embasada nas descobertas da neurociência sobre vínculo, motivação, regulação emocional e desenvolvimento infantil.
Outro grande sonho, que se realizou em 2021
é viver a maternidade. Mãe da Olivia, me encontro no início dessa jornada. Levo todos os aprendizados da minha profissão pra me apoiar, ao lado do meu marido, Rafael. Me descubro nesse novo papel todos os dias, vivendo com alegria as desconstruções vindas do encontro da teoria com a prática e as novas descobertas que surgem da nossa vivência única.